Uma embalagem irresistível é o primeiro passo para o sucesso!

Compramos produtos ou embalagens?

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Ao fazer um tour pelo supermercado, notamos que somos invadidos e seduzidos por uma imensidão de cores e formas infinitas de embalagens.
Compramos produtos ou embalagens?

Mas afinal, compramos produtos ou embalagens? Ao fazer um tour pelo supermercado, notamos que somos invadidos e seduzidos por uma imensidão de cores e formas infinitas de embalagens que “vestem” praticamente todos os produtos. Despertar o desejo de compra é o real intento de cada uma.

Com certeza compramos “Embalagens”, ela está inter-relacionada com o produto, somente se separa com o descarte.

A batalha travada neste cenário é principalmente de percepção, e a embalagem desempenha um papel fundamental na maneira como o produto é percebido.

A embalagem pode fazer muito mais que proteger e transportar o produto; é nela que todos atributos diferenciados e significativos do produto são comunicados.

Mas falando de supermercado, você sabe onde surgiu o supermercado?

Surgiu nos estados Unidos nos anos 30 a partir de um conceito de venda criado por Michael kullen.

Seu primeiro supermercado, chamado King Kullen, logo foi copiado. O supermercado (sistema de venda em auto-serviço) passou a combinar auto-serviço com preços baixos.

Os automóveis, os refrigeradores e o desenvolvimento de embalagens foram os fatores que mais impulsionaram as compras nos supermercados, que se tornaram rapidamente o tipo de estabelecimento de venda predominante no varejo norte-americano.

Hipermercados são como templos, as novas catedrais da sociedade de consumo.

Hoje no Brasil encontram-se reunidos nas gôndolas dos grandes supermercados produtos provenientes do mundo todo.

A globalização abriu novas possibilidades de escolha para consumidores e tornando a competição mais acirrada.

A batalha: Compramos produtos ou embalagens

A evolução do mercado e a maior competição entre os produtos, fizeram com que a embalagem se tornasse um fator de influência na decisão de compra dos consumidores e começasse a se “vestir” para agrada-los.

Ela carrega também a imagem das empresas que a produziram e a marca de seu fabricante.

Hoje sabemos que 90% das empresas não disponibilizam de verbas publicitárias, possuindo somente a embalagem para promover o produto.

A embalagem constrói um vínculo definitivo do produto com o consumidor.

Leia também::: Sua marca é uma Love Brand?

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