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Caráter: sua marca tem?

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É isso mesmo que você leu. Caráter não é só sobre indivíduos, é sobre “marcas” também, pois elas personificam o caráter de uma empresa.
carater, sua marca tem?

Como é que é?

É isso mesmo que você leu. Caráter não é só sobre indivíduos, é sobre “marcas” também, pois elas personificam o caráter de uma empresa, , mas e aí, caráter, sua marca tem?

Quando você pensa sobre o caráter de uma pessoa e descobre coisas sobre ela, consequentemente define se gosta ou não dela.

O velho ditado “não julgue o livro pela capa.”

É exatamente o que acontece quando vê uma pessoa pela primeira vez: você tira conclusões baseado no que ela veste, seu estilo de cabelos e comportamento.

Há possibilidade de erros e acertos, e quanto mais informações sobre sua ética e valores, como trata os outros, é possível começar a entender o caráter da pessoa.

Dessa forma você define como se sente sobre alguém. E é a mesma coisa com sua empresa.

Usar roupas e cortes de cabelo modernos podem passar a impressão de pessoas “descoladas e modernas”. Talvez conhecendo elas melhor, você perceba que elas são só embalagens e não definem o caráter de quem realmente são. Surge o questionamento sobre elas e o mesmo ocorre com as empresas.

Adquirindo informações

“Caráter é construído mais na ética, no comportamento, como as pessoas tratam os outros e como as pessoas tratam você, e é assim que você constrói uma ideia do caráter de cada uma delas.”( Robert Brunner e Stewart Emery, 2010, p 111).

E este mesmo princípio se aplica a sua marca. É preciso comunicar-se em nível de intuição, percepção, fazendo com que as pessoas conheçam o caráter da sua empresa por meio das coisas autênticas que elas experimentaram.

Muitas empresas pensam em tornar suas marcas mais modernas e passar essa imagem aos consumidores e acabam cometendo um grande erro, pois não faz parte do seu caráter. Ser moderno é muito mais fácil se você for, de fato, moderno.

Bem me quer, Mal me quer

Um exemplo é quando não gostamos de uma pessoa e taxamos ela como “chata”; demora um tempo até mudarmos nossa opinião.

Só uma convivência mais ampla e com muita motivação para tentar reverter esta opinião, nos fazendo repensar que talvez ela não seja assim tão “chata”. O mesmo acontece com uma empresa quando pensa em inovar trazendo modernidade a produtos já existentes.

As pessoas são intuitivas e podem mudar as justificativas para a não compra de um produto e voltar a ser cliente.  O tempo será o fator determinante. A empresa terá que se provar e o consumidor dar novamente uma chance a ela. Uma empresa precisa construir a qualidade de quem ela é, através da sua missão, visão e valores, mostrando autenticidade e conquistando a confiança do consumidor.

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